Imprimir

Berçário

Publicado em Escola

Sistema de Câmeras

Conseguir acompanhar o desenvolvimento dos filhos é uma das grandes dificuldades dos pais nos dias de hoje.

O Berçário Espaço Amar, conta com monitoramento on-line. Isso mesmo, os pais de nossos alunos podem acompanhar o seu filho a qualquer hora do dia via internet, pelas câmeras espalhadas por toda escola.

No Espaço Amar você tem a conveniência em deixar o seu filho passar um único dia na escola, onde a criança receberá todos os cuidados necessários e participará de todas as atividades junto com outras crianças da mesma idade.

Do Berçário ao Maternal - De 3 meses a 3 anos

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira Das 6h00 as 19h00.

Lanterna - Usando a lanterna, pode-se explorar a coordenação visual e espacial, em que o bebê terá que acompanhar com os olhos o espaço por onde o ponto luminoso irá passar. O bebê tenta “pegar” o ponto de luz, o que possibilita também o trabalho de coordenação visual e motora.

Cobertor – O “arrastar” sobre o cobertor possibilita o ajustamento do corpo na posição sentada, pois, quando o cobertor é puxado, o bebê contrai a musculatura necessária para manter-se em equilíbrio.

Encaixe – As atividades de encaixe proporcionam ao bebê o desenvolvimento da coordenação visual e motora, em que ele irá experimentar a solução de problemas, pois os encaixes possuem alternativas restritas.

Diversão - Nas atividades de empilhar trabalha-se a coordenação visual e motora e a noção espacial.

Espelho – Vendo-se no espelho, a criança constrói seu esquema corporal, usando sua própria referência.

Histórias – Ler histórias possibilita trabalhar com a forma mais simples e eficiente de transmitir conhecimento.

No images found.

Bola de Bobath – A Bola de Bobath possibilita o fortalecimento da musculatura dorsal e abdominal. Quando o bebê está sobre a bola, busca estabilidade e precisa ajustar-se a cada instante. Estes “ajustamentos” possibilitam a busca pelo equilíbrio corporal.

Tempo de crescimento: o papel da estimulação

Em nenhum outro período de sua existência os seres humanos experimentam um desenvolvimento tão intenso como nos primeiros anos de vida. Basta ver o salto que ocorre de 0 a 1 ano, quando os bebês começam a dar seus passos iniciais.

Por isso, é importante não perder nenhuma oportunidade para participar desse crescimento, criando situações propícias e promovendo a estimulação.

Eles têm necessidades específicas e características próprias que devem ser consideradas. As atividades desenvolvidas no Baby Oz buscam "aproveitar" um período privilegiado, quando as crianças têm seu momento de maior desenvolvimento.

No entanto, estimular bebês não é como ensinar crianças maiores. Os bebês aprendem de um modo muito diverso, principalmente pelos mecanismos da repetição, da imitação e da exploração sensorial, por meio do brincar.

Exatamente por isso, os bebês podem atender a longos períodos de concentração desde que estejam envolvidos em algo de seu interesse.

Os bebês crescem fisicamente, praticando exercícios motores; perceptivamente, desenvolvendo o pensamento e o conhecimento na solução de problemas; verbalmente, adquirindo comunicação receptiva e expressiva; psicologicamente, descobrindo sua própria identidade; socialmente, aprendendo a conviver com "amigos".

Daí a importância do trabalho realizado no berçário. Nessa fase, é especialmente oportuno que os pais acompanhem o trabalho realizado pela escola, para que compreendam a extensão das atividades propostas.        

Afinal, é tempo de crescimento...